O Desafio dos 24km da Ultra-Maratona Aquática em Cancún


A vida é uma aventura. Seu roteiro é repleto de intensos desafios e de muitas dificuldades, sobre isso não há dúvidas. Ela seria muito chata e monótona se todos os dias fizéssemos exatamente as mesmas coisas, tento segurança e controle absoluto sobre tudo.

Há nas pessoas uma enorme força de vontade, que para ser posta em prática, é necessário definir novos objetivos. Quando transformamos desafios em objetivos, estes tornam-se estímulos que nos ajudam a crescer e avançar no caminho da vida com satisfação.

O desafio é um objetivo pessoal a partir do qual demonstramos que podemos por nós mesmos lutar para alcançar metas, e que deve ser cumprido através de um plano de ação. É justamente por trás desses desafios que se escondem as grandes oportunidades que nos impulsionam e nos fazem crescer.

“Não importa sua experiência e limitações.
Você pode ter uma experiência fantástica ao se desafiar!”

Existem vários tipos de desafio, cada qual com suas dificuldades. O esforço para alcançar seu desafio é proporcional ao tamanho deste. O desafio faz parte do crescimento pessoal, nos motiva e ajuda a sair da rotina.

Uma vida tranquila, sem preocupações, acaba por nos acomodar e estagnar  nossos sonhos de prosperidade numa faixa de neutralidade.

Desafiar-se é importante, primeiramente, para sair da zona de conforto, uma zona altamente perigosa, que pode oferecer bastante estabilidade, mas no entanto colabora para tornar seu cérebro preguiçoso. E para evoluir e ter sucesso na vida a preguiça precisa ser posta de lado.

“Nunca deixe de lutar por medo de errar ou de se machucar.
As feridas com o tempo se curam, mas as oportunidades não voltam.”

Dificuldades e desafios são propostas de crescimento pessoal. Superá-los significa movimentar iniciativas e abrir novas perspectivas de sucessos e conquistas. Ao invés de reclamarmos deles, devemos procurar agradecê-los, pois são vivas lições e caminhos de aprendizado.

Deve-se ter em mente que durante a realização de um desafio existem dificuldades no caminho. Seja na nossa família, campo profissional, situação financeira ou vida social, sempre estaremos rodeados de problemas, que carregam consigo enigmas de difícil trato, e que nos remetem a grandes e infindáveis preocupações, e precisamos nos manter conscientes disso sempre.

“Um desafio não é um problema, mas uma oportunidade!”

As pessoas realmente capazes de insistir e perseverar além dos erros e das dificuldades, são aquelas que realmente vencem seus desafios e prosperam na vida. Acreditam em seus sonhos, apostam neles e lutam verdadeiramente pela sua felicidade.

Ao contrário de lamentar, buscam desenvolver suas forças, pois sabem que cada etapa vencida conduz à vida próspera. Identificar as potencialidades pessoais, os recursos íntimos de superação e encontrar soluções para problemas diários, nos torna mais maduros e aptos a enfrentar as batalhas que sempre existirão. Perseverar com serenidade e coragem nos possibilitará alterar, para melhor, o panorama a nossa volta.

Para vencer na vida, lutas, perseverança e intensa dedicação são essenciais. Uma vida fácil não conduz a uma vida de sucesso, virtudes e sublimação dos sentimentos. Não colabora para a derrota dos defeitos e vícios, tampouco para o crescimento interior, para a maturidade.

Estar em meio a desafios imensos e diversos permite termos conosco as grandes oportunidades para dias vindouros, com prazer, propósito, felicidade e paz.

ULTRA-MARATONA AQUÁTICA

Diariamente busco em minha vida assumir novos desafios e hoje quero compartilhar com você um grande desafio pessoal: nadar 24 Km em mar aberto em Cancún, no México! Vão ser 24 quilômetros em frente à praia da zona hoteleira dessa cidade maravilhosa no Caribe.

 

Bem, este não é meu primeiro grande desafio. Aos 16 anos e também aos 18, corri duas maratonas. E meu primeiro desafio aquático aconteceu em Barbados, no ano de 2013, onde nadei 11 quilômetros durante 4 horas e 15 minutos. Minha história com a natação começou em 2008, quando comecei a treinar na piscina do condomínio onde moro.

E este ano tive que superar algumas dificuldades para realizar esse desafio de Cancún, como voltar à prática de exercícios (pois estava parado desde 2014) e adaptar meu treino para fazer dentro de uma piscina de apenas 25 metros.

Essa empreitada pessoal atual acontecerá dia 24 de setembro de 2017. Até o momento foram 11 semanas de muito treino, combinado à alimentação equilibrada (uma dieta vegana, baseada principalmente em frutas e verduras) e, creio que o mais importante, pelo menos uma hora diária de meditação, baseada em meu Método Feel Better Cybernetics!

Já estou muito satisfeito com os resultados que obtive durante a fase de treinamento, para mim já é uma grande vitoria. Acredito que vou conseguir completar a prova em Cancún. Minha meta agora é nadar 24 km em menos de 8 horas.

Grandes desafios, como este em Cancún, fazem-me sentir melhor, motivado, sinto adrenalina em meu corpo. Por ser também um desafio internacional, fico muito animado. Apenas a parte de treinamento já foi sensacional!

AGORA É COM VOCÊ!

No que você deve se desafiar? Perguntar-se isso é extremamente importante, pois como dizia Immanuel Kant, “quem não sabe o que busca, não identifica o que acha”. Analisar em quais áreas da sua vida você deseja evoluir te ajudará nesse processo. Seja pessoal ou profissionalmente, o importante é que você as identifique.

Se você tem dificuldade em algo e deseja melhorar isso, pense nos hábitos que você tem que impedem a sua evolução. Como você pode fugir dessas atitudes? Crie planos, escreva, faça listas de metas e mesmo reorganize a sua rotina para ter mais tempo disponível para atingir seus objetivos. Não importa o método escolhido, mas sim a sua dedicação em colocá-lo em prática.

“A mudança é uma porta que só pode ser aberta por dentro.” – Terry Neil

Durante o processo de transformação de atitudes é comum e absolutamente normal sentir-se desanimado e querer desistir. É preciso ter a paciência de um monge, mas também a força e coragem de um samurai. Seja forte, pois a evolução dependerá desse processo e ao atingir o que almeja perceberá que tudo valeu a pena.

Dificuldades e desafios nos impulsionam em direção ao progresso… meditemos sobre nisso!

Permita-se desafiar-se todos os dias!

Se você gostou deste artigo ou ficou com alguma dúvida, deixe um comentário abaixo. Seu feedback é muito importante para mim, e eu mesmo responderei!

Além disso se esse post te ajudou de alguma forma compartilhe com seus amigos também o Movimento Feel Better! Por Uma Vida Com Mais Prazer e Propósito.

Até a próxima!

Luis

 

Luis Souza

CEO da Celebriza! – Sua Academia Global de Marketing Digital

Autor do livro Feel Better! Sinta-se Melhor Sempre!

Fundador do movimento Feel Better! Live your Life. Leave a Legacy.

Também conhecido como “O Engenheiro da Atração Bilionária. ”


Curta e comente!